Mostrar mensagens com a etiqueta Desabafos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Desabafos. Mostrar todas as mensagens

26/07/10

Sopro no coração


Será possível haver corações que consigam amar, gostar ou simplesmente bater mais forte por duas pessoas ao mesmo tempo?




Como é amar duas pessoas? Como será que é?

Isso existe? É real? É possível?



Será possível que calces o chinelo velho quando chegas a casa e assim que sais, o melhor é o sapato novo?



Eu não percebo…



Sei que tenho andado por fora… Razões que nem a própria razão, nem o coração conseguem explicar…



A Piquena anda pensando…



Beijinhos a todos…

06/07/10

Entre pais


Quando se assina um papel e quando se jura em frente ao padre e em frente a Deus amor e fidelidade eternos é para quê?




Se no dia que essas juras e essa assinatura deixa de ter sentido se esquece tudo.

E este tudo inclui momentos bons, confidências, gargalhadas, sexo prazeiroso e, o mais importante de tudo: esquecem-se os filhos…



Nunca. Já mais em momento algum se deve esquecer o respeito pelos filhos que, para além de serem o melhor do mundo, são fruto de um amor e um desejo que, em tempos, existiu.



Porque é que as pessoas se deixam levar pela ganância de dinheiro, medo de dividas ou simplesmente medo de que os filhos gostem mais dele que dela, ou visse-versa?



Diálogo? Conhecem o verdadeiro significado dessa palavra?



Nada que um diálogo inteligente, calmo e adulto para tentar resolver tudo a bem…

E, por amor de Deus, não obriguem, nunca, em momento algum, filhos a escolher um lado.



Filhos não têm lado. Têm coração…



Hoje estou assim…

04/07/10

Que brasa...

UFA! Que calor tem feito hoje.




Tenho estado o dia todo a lutar para não desidratar.

A minha casa parece um forno ligado nos 180º graus, vai lá vai.

E as pessoas normais perguntam:



- “Então mas ó Piquena e praia… Não?”



Pois, pelos vistos não!

Por razões que a minha própria razão desconhece ainda não me apetece ir para a praia! Talvez lá para Setembro ou Dezembro! Lol



Está calor, muito calor mesmo… Mas a Piquena aguenta… Com esforço, mas aguenta…



:p

27/06/10

A Piquena não aguentou!


Estava a ver um filme com o meu boy na tv, mas desisti.


Muito sangue, mortos e bocados de corpos arrancados!



Normalmente gosto de filmes do género, mas este ultrapassou o meu limite!



Vai lá vai…

Desta vez a Piquena não aguentou! Lol



E tu? Que tipo de filmes gostas?



Beijinhos



19/06/10

É! Sou eu!


Fim-de-semana.


Dias para descansar, dar uma limpeza à casa e arrumar as milhares de peças de roupa que tenho espalhadas pelo quarto das desarrumações.

É que, durante a semana, custo a decidir-me sobre o que vou levar vestido para o trabalho e com sono então ainda pior! Lol



Por isso tenho que aproveitar estes 2 dias para pôr em ordem os trapinhos todos!

Para depois poder desarrumar tudo outra vez a partir de Segunda! lol


Ai Piquena, Piquena! Se não nascesses tinhas que ser inventada!

15/06/10

Como diz alguém que conheço: Vuvuzela e cu!


(Texto retirado da internet)


“A vuvuzela é uma corneta de cerca de um metro de comprimento, usada por torcedores em jogos de futebol na África do Sul. A origem do nome é controversa. Pode provir da palavra Zulu para "fazer barulho", a partir da "vuvu" som que faz, ou de gírias locais relacionadas à palavra para "chuveiro." As vuvuzelas ganharam forte exposição na mídia devido à Copa do Mundo 2010 realizada na África do Sul.

A vuvuzela tem sido alvo de controvérsia devido ao instrumento causar danos auditivos graves e permanentes, e por ser um disseminador de doenças (a gripe em particular, mas podendo ser qualquer germe) substancialmente mais perigoso do que tossir ou falar. É também perigosa para animais, visto que estes possuem geralmente uma audição mais sensível, podendo criar situações de pânico e terror além de danos mais sérios em comparação com humanos.”

Fim



Pois é meus amigos!

Eu já não simpatizava muito com este pseudo- objecto, depois de ler isto então!...



Mas que raio de ideia é que os Srs. Da tal gasolineira para ganhar dinheiro!

Qual bandeirinhas nas janelas e nos carros! Qual cantar o hino e andar aos saltos e aos pulos a gritar por “PORTUGAL! PORTUGAL!”

NÃAAAOOOO

A porra da vuvuzela é que é giro! Claro!

Então vamos pôr esta gente toda surda, mas ao menos ganhamos €1 por cada um que nos compre isto!!!



Meu Deus que me perdoem as pessoas que compraram esta coisa, mas eu já não suporto estes elefantes a berrar todos os dias e noites à minha volta…



Ainda por cima, se fizesse com que eles ganhassem qualquer coisa que não fosse só os miseráveis €800 por dia…



Coitadinhos… Devem estar a passar fome pois!



Tenho dito…

Hoje apeteceu-me, pronto.



09/06/10

Isto é uma vergonha meus senhores!!!


Como agora não vejo muita televisão só hoje é que soube desta notícia.


Fiquei chocada.



(Notícia retirada de um jornal na Net)



“O Ministério da Saúde anunciou ontem que os serviços de urgência de pediatria dos hospitais de Setúbal e do Barreiro vão encerrar durante os três meses de verão (de 15 de Junho a 15 de Setembro), entre a meia-noite e as 9 horas.



O Hospital Garcia de Orta, em Almada, será o único com urgência pediátrica. O Governo garante que vai assegurar um transporte para os utentes que se dirijam àqueles hospitais à procura de serviços médicos e que precisem de se deslocar ao Hospital Garcia de Orta, que fica a cerca de 40 quilómetros.”



(fim)



Eu, cada vez mais tenho vergonha deste país.

Setúbal é capital de distrito e vai ter as urgências fechadas. Estas urgências recebem doentes de todos os lados, inclusive do Alentejo.

Mas vai fechar e agora vamos todos com as nossas crianças daqui para Almada porque lá é que é bom!...



Sim senhora Sra. Dona Ana Jorge que só dá dores. Tas sempre a bombar…




06/06/10

É Domingo e basta...

Hoje, Domingo, não apetece fazer nada!


Era para ir até à praia, mas desde que acordei de manhã que tenho uma dor de cabeça que não suporto o sol nos olhos!

E maneiras que praia e olhos fechados não combina! Lol



Em fim, vou ficar por aqui talvez a ver um filme na Tv. e pronto!

Este dia também dá cá uma depressão! Lol



Não gosto nada do Domingo!



Beijinhos

28/05/10

Voltando à normalidade

Acabei de chegar da minha futura “empresa”!


Fui entregar o registo criminal e o NIB da minha conta.

E, entretanto, assinei mais um papelinho.

Tenho consulta da medicina do trabalho no próximo dia 2 de Junho. E começo a trabalhar depois disso.

Estou feliz! Precisava de boas novas depois disto tudo com o meu gatinho lindo.

E em relação a ele: a situação está estável, já faz o seu xixizinho e agora só falta fazer análises para saber se o rim já funciona e como está o nível de creatinina no sangue.



Pouco a pouco está tudo a endireitar-se outra vez na minha vida!

Obrigado pelo apoio mais uma vez pessoal!



Beijinhos para todos!



26/05/10

Só comigo! Vai lá vai...


Ainda não partilhei com vocês uma muito… em fim, como é que eu hei-de dizer, muito curiosa! (no mínimo).


Ontem fui tratar dos papeis para fazer o passe para a zona onde vou trabalhar e? Tchanananam!

Quando entreguei a folhinha com meia dúzia de perguntinhas e uma foto da minha piquena fronha, a Sra. De trás do balcão pediu-me com a maior das descontras e a maior das latas, por um bocadinho de papel plastificado com uma foto e espacinho para pôr uma senhasinha, sim! Aquela Sra. Pediu-me, meus amigos:



€10!!!!!!!!!!!!!



E posto isto, não tenho nada a acrescentar face à crise e as medidas de austeridade do Sr. Sócrates…

25/05/10

Nova tentativa


Bem, como ontem tudo o que tentei fazer não correu muito bem, lá vou eu tentar hoje.


Vou ao banco agora ver se consigo resolver as minhas coisinhas e vamos lá ver se o sistema hoje já está a funcionar…

Aih! Boa sorte para mim!!!

Beijinhos e até logo!

24/05/10

Simplex ou complicadex?


Alguém me arranja um balão de oxigénio por favor?




Hoje tive a manhã toda a tratar de coisas para o futuro trabalho.

Comecei pelo registo criminal. Tive sorte, fui logo atendida. Pensei: Bem! Vai ser rápido hoje… ERRADO!

Depois, fui até ao banco. Um banco do estado, não sei se estão a ver qual é?...

Tirei uma senha, esperei mais de meia hora, para depois, assim que lá cheguei, o Sr. Disse-me:

- Vai ter que ir ao outro balcão. Tira a senha B e pede este papel, que falta aqui…

Então. Lá fui eu.

Tinha 11 pessoas à minha frente.

Mas como já era quase meio-dia, e ainda tinha que ir à escola pedir o meu certificado de habilitações, deixei aquilo e lá fui eu!

Ao chegar lá, dirigi-me à secretaria, que me disse que tinha que ir à papelaria comprar o impresso para preencher e só depois é que ia lá entregar…: p

Cheguei à papelaria – fechada.

As empregadas da escola encontravam-se em reunião do sindicato… Boa…

Tive que esperar cerca de 20 minutos.

Comprei o impresso, preenchi, larguei lá quase €2 e para agora ter que aguardar 5 dias úteis pela porcaria de um papel…

Terminada essa função, dirigi-me novamente ao tal banco que lá me tratou das coisas mais rapidamente, mas, quando chegou à hora de entregar os papelinhos e fazer aquilo que queria, tchanan! O sistema avariou e não consegui fazer nada!...



Há dias que uma pessoa não devia sair de casa não?

22/05/10

Fim-de-semana sim senhora!

Ontem à noite divertindo-me com amigos! Hoje caracolada em grande e amanhã sardinhada para o almoço! Que dizem? Eu gosto! :))) Beijinhos

20/05/10

Arrumações


Hoje estou em arrumações.


Com o calor que faz, é hora de tirar a roupa toda de Verão para lavar e ver o que ainda se vai vestir e o que se pode dar a quem precisa.

E eu hoje estou nessa função. E cheguei à conclusão que tenho que ir às compras! Lol

Por isso: lava maquinasinha, lava! 



19/05/10

Ufff! Que calor!



Esta mudança de tempo mata-me.


Ainda na semana passada choveu como se não houvesse amanhã e fazia frio como no Inverno; e agora está um calor que não se aguenta!

Estão o dobro dos graus que estavam a semana passada.
Aqui, na cidade do carrapau e da sarrdinha, na Quarta-feira passada estavam 16º, hoje estão 34 graus.



O meu gato é o único ser que fica feliz com este calor todo! lol



18/05/10

Tenho tanto sono!

Por estes dias fui vítima de um ataque de alergias gigante, de maneira que tive que recorrer aos meus medicamentos! Mas eles dão-me cá uma pedrada que não consigo fazer nada de jeito! Ando mesmo de rastos! Tadinha de mim!... :p

14/05/10

Diferente

Um dia diferente do normal. À tarde com a minha sbrinha e a minha bebé! Depois companhia de amiga e para terminar a noite um jantar em família: pai, madrasta, bebé, e quem mais aparecer! Beijinhos Até amanhã!

Um dia daqueles...


Hoje está um dia daqueles para esquecer.

Não há pontinha de sol nem de céu azul.
Parece que o céu vai desabar na minha cabeça a qualquer momento.

Não gosto deste tempo. Faz-me sono e dor de cabeça.

A fé move montanhas!

A fé move montanhas!
Já não falta tudo, mas a cura do meu gatinho Nani ainda não está muito confirmada! Mas eu acredito que vai ficar tudo bem. Tem de ficar.