18/06/10


Morreu hoje, vítima de cancro, José de Sousa Saramago.


O jornalista, romancista, dramaturgo e poeta, deixa-nos aos 87 anos de idade e pelo seu glorioso caminho foi deixando grandes obras como o Memorial do Convento, Ensaio sobre a cegueira (já filme) e o mais recente livro e tão polémico Caim.

Este grande senhor foi merecedor do prémio Nobel da Literatura em 1998, bem como o prémio Camões, o mais importante destaque da língua portuguesa.

Saramago casou-se com uma espanhola – Pilar Del Rio, mudou-se para Lanzarote, Canárias, Espanha, há muitos anos e foi lá que viveu até ao seu último suspiro.

O glorioso autor, levou para Espanha algumas mágoas dos seus compatriotas, pois ele achava que aqui nunca teve o valor que realmente merecia. – Eu, pessoalmente, concordo.

Não é novidade nenhuma que nós portugueses só damos valor ao que é nosso quando esse alguém morre. Como Saramago temos tantos exemplos que nem me apetece falar sobre isso.



Descanse em paz Senhor Saramago. Senhor sim! Era mesmo um Senhor da escrita em língua portuguesa.



Aqui fica a minha piquena homenagem.



Página oficial: http://www.josesaramago.org



Sem comentários:

Enviar um comentário

A Piquena agradece o comentário!

A fé move montanhas!

A fé move montanhas!
Já não falta tudo, mas a cura do meu gatinho Nani ainda não está muito confirmada! Mas eu acredito que vai ficar tudo bem. Tem de ficar.